segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como se barbear

Tava pensando, enquanto terminava o banho e antes de começar o barbear, qual seria a melhor de maneira de fazê-lo.. Daí, montei este post com alguma dicas importantes.

A barba se torna 70% mais fácil de se cortar se ficar de molhor em água quente durante 3 minutos. Por isso, barbear após o banho é sempre recomendado.
  1. Lave o rosto e o pescoço fazendo uma leve exfoliação para remover o excesso de oleosidade, resíduos e células mortas de sua pele.
  2. Depois aplique um gel/espuma de barbear que não resseque a sua pele, isso além de hidratar, protege e a pele e ainda auxilia no deslizar da gilete.
  3. Durante o barbear tente esticar a pele e passe o barbeador sobre a área. E ainda, enxague com frequência a lâmina para evitar acumulos de resíduos nos cantos e nas lâminas.
  4. Passe o barbeador no sentido do crescimento dos pêlos, se necessário passe também no sentido oposto.
  5. Queixo e ao redor dos lábios são as áreas mais vulneráveis, tente enrolar o lábio superior sobre os dentes, isso estica a pele e ajuda a cortar os pelos com menos esforço.
  6. Para um bom acabamento, corte os pêlos abaixo do nariz e de forma às costeletas, verifique se estão igualmente cortadas utilizando os lóbulos das orelhas.
  7.  Após enxague do rosto aplique um loção pós- barba que além de hidratar sem deixar a pele oleosa proporciona uma sensação de frescor, reduz as irritações e vermelhidões e inibe a formção de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Barbeadores elétricos, são ideais para quem tem pressa e  não quer irritar a pele com as lâminas. Para barbas com pêlos muito grossos o resultado não é tão rente quanto das lâminas, mas resolvem bem para as barbas comuns. Também é uma otima opção para quem tem muita acne no rosto.

Depilação a laser, para aqueles que sofrem com os pêlos grossos e em excesso é um tratamento recomendado por dermatologistas. Em média 4 a 5 sessões, com intervá-los de 30 dias, para acabar definitivamente com os pêlos, ou 2 a 3 sessões para definir bem as fronteiras da barba.

Adeh Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário